Travel to NYC...

Este é um post que anda a ser adiado há meses sem fim!
É tanta coisa que me ocorre escrever sobre esta "minha" cidade, que tenho dificuldade em saber por onde começar.
Imensas pessoas me pedem para fazer uma espécie de roteiro quando visitam a cidade, mas na realidade é MEGA difícil! Não sei o que seleccionar, porque para mim, nada é possível de excluir!
A primeira vez que fui a Nova York, foi em 1997, tinha eu 17 anos! Fui com o meu pai, que é outro fã de NYC!
Bem, fiquei deslumbrada! A cidade conquistou-me para sempre!
Tudo é mágico, tudo é luz, tudo é grande, tudo é fantástico, tudo é filme, tudo é um sonho!
Desde então, voltei 7 vezes! Três sozinha, duas com o meu amigo Pi, uma com o meu marido e outra com a minha amiga Xinha!
É desta última viagem que vos vou falar!
Eu não sou muito a favor de fazer viagens com amigos, acho sempre que pode dar asneira! Ainda mais quando se trata de duas pessoas que amam a cidade e que querem devorar cada instante! Imaginem que uma queria ir para o Soho e outra para Times Square!! Não tem nadinha a ver...dava "guerra"!
Na realidade, fomos as duas com este receio, mas certas de que daríamos a volta às "confusões" que surgissem!
E foi assim que aconteceu! Foi uma semana absolutamente sensacional!!
Voltava amanhã e com a mesma companhia!
Rimos até mais não, comemos bem (bem demais até), andámos quilómetros a pé...fomos a todos os sítios que planeámos e aos que foram surgindo!
Revisitámos os locais obrigatórios e conhecemos outros novos!
Percorremos as ruas e ruinhas do Soho, da 5ª Av., de Madison Avenue...tal como num filme!
Fomos ao MET, ao Guggenheim, ao American Museum of Natural History, ao Rockfeller Center, à Saint Patricks Cathedral (onde casaram Jackie e John F. Kennedy)....
Parámos na Magnolia Bakery para comer os melhores cupcakes do mundo, e na Ladurée para comprar os melhores macarons do planeta! :)
Entrámos em TODAS as lojas, desde a Henry Bendel, à Abercrombie, passando pela Ralph Lauren, pela Victoria´s Secret (e que visita esta!!!), pela Forever 21, a Gap, a Michael Kors, a UGG, a Kate Spade, a Tiffany, Anthropologie, Marc Jacobs, Top Shop, Vera Wang, BCBG, Tory Burch e tantas outras.....
Fomos a todos os grandes armazéns de moda. Macy´s, Bloomingdale´s, Bergdorf Goodman, Saks Fifth Av...Socorro, é tudo tãoooooooooooo caro!!!
O que vale mesmo a pena é o Century21 junto às antigas Torres Gémeas! É preciso ir com muito tempo, para ver tudo com atenção e descobrir autênticas pechinchas!! Fizemos "altos" negócios! :)
Foi uma diversão na Fao Schwartz (loja que tem o piano XXL do filme Big com o Tom Hanks), na M&;M´S e na Build a Bear (loja fascinante para quem tem filhos)!
Onde realmente tirámos proveito foi nas perfumarias...Todos os dias nos maquilhávamos e perfumávamos com as últimas novidades! E lá ninguém olha de lado! Incentivam-nos a experimentar tudo...Que sonho!!
Melhor ainda é andarmos descontraídas da vida e "tropeçarmos" em pessoas que tanto admiramos, como Ivanka Trump ou Kelly Rutherford (Lily da série Gossip Girl)!Houve um dia que me senti um "pouco" maquilhada demais, talvez mesmo um bocado GRANDE! Quando passei por uma montra e me olhei, desatei a rir à gargalhada! Parecia um catálogo de tintas da Sotinco!! Medoooooooo!!
Passeámos no Central Park! Que melhor programa pode haver neste mundo?
Tomámos cafés e cappuccinos no Starbuck´s!
Fomos aos 2 melhores outlets, Jersey´s Garden (em New Jersey) e ao Woodburys (a 1h de carro de NYC)! Aqui encontram as melhores marcas a preços realmente incríveis.

Deixo ainda umas dicas de uma amiga minha igualmente apaixonada por NY, de sitios para almoçar/jantar ou simplesmente petiscar qq coisinha MARAVILHOSA.
 -Le pain du quotidien (1131 Madison Av. com 84th St)
- Max Brenner, chocolat by the Bald Man. O verdadeiro  paraíso dos chocólatras! ( 841 Broadway)
- Balthazar (80 Spring St entre Broadway e Crosby St)
- Pastis (9th av com litle west 12th St)
- Nobu, um dos melhores restaurantes japoneses da cidade (105 Hudson St)
- Spicy Market (ao lado do Pastis, 403 W 13th St com Hudson St)
- Dean e Deluca, Delicioso! loja para entrar e comer uma sandes deliciosa. (560 Broadway)
- Bread tribeca, sandes maravilhosas, sopas, saladinhas, ambiente impecável (301 Church St, Tribeca)

Não esquecer de passar por uma das muitas lojas da Apple! São um mundo! Tem filas intermináveis, 24horas por dia. Os nova yorkinos são loucos por gadgets!
A não perder também os bairros de Greenwich e Tribeca.
Em China Town,encontram-se as imitações e vale pelo choque cultural, é sempre interessante...  há de tudo é só procurar!" (by Lili Fonseca) Amei esta frase, amiga!
É óbvio que não podem deixar de visitar o Empire State, o Chrysler, o MOMA, o Top of the Rock, o Radio Music City Hall, assistir a um espectáculo na Broadway ou a um concerto no Carnegie Hall! Tudo isto é para lá de I M P E R D Í V E L!!!

Nova York enche-nos a vista e o coração! Eu sou tão feliz quando aterro na Big Apple! É um sentimento que muitos partilham e muitos não conhecem! Devia ser proibido! ;) 
Pode parecer soberba da minha parte, mas acreditem nisto...Quem não conhece Nova York, não conhece nada!
E visitá-la com alguém que partilha este "credo", é um prazer tão grande que as palavras não conseguem transmitir, daí este exaustivo relato fotográfico que se segue!
Espero que se divirtam nesta "viagem", tanto quanto nós as duas nos divertimos!
E como diz a minha amiga Lili, "A vida são dois dias e em NY, passam a correr"!


As super amigas que se foram despedir de nós ao aeroporto!

Fresquinhas...no avião!


O carrinho quase igual ao do Lourenço!


Breakfast no Soho


Descobrimos a loja dos Foo Dogs!

Top Shop + Xinha = ADDICTED!

Kate Spade Store

Género de Armazém em que TUDO o que diz respeito ao dia do casamento lá está! Um sonho para as noivas...e para as curiosas, como nós! Viémos cheias de brindes! :)

Street Style NYC

Happy moments!



NYC by night

American Museum of Natural History

OH MY GOOOOOODNESS!

Nós e a Kelly Rutherford no Yura on Madison

Help US!!

MET

Nyc vista do Central Park: Saint Patricks Cathedral

Fao Schwartz

Nyc FANTASTIC things to do and to go!

Eu no Bloomingdales e Xinha na Magnolia´s Bakery

Magnolia´s Bakery

Provavelmente a foto mais cómica que alguma vez tirei na vida! Aliás parecem montagem, mas não são! Antes fosse! A Ivanka é que tem uma cabeça que parece um grão de bico! Ou o defeito é meu e TB da Xinha??
Ok, eu estava GRANDE (fui mãe 5 meses antes), mas e a Xinha? 

É da praxe visitar a Tiffany & Co....

Conferimos e aprovámos!

Times Square! Onde tudo acontece!



These streets will make you feel brand new
Big lights will inspire you,
let's hear it for New York
New York, New York...

 
M&M´s


The Plaza Hotel


Macys  e Apple Store (memorial de Steve Jobs)


Trump Tower, lojas da 5th Av e a fenomenal Hendi Bendel

Aqui e ali...NYC


One World Trade Center quase finalizado

Montras

Woodbury Outlet


Desnecessária a apresentação! Apesar de ser francesa, a Ladureé é uma das It stores de Madison Avenue, a mais elegante e sofisticada zona de Nova York!

A dificuldade é escolher!

Em Madison Avenue

A MEGA loja Ralph Lauren em Mad. Avenue!

Just like in a real movie!

 Halloween!

E levam esta época do ano muito a sério!! MEDoooooo!!


Central Park

Central Park

Uma igreja em Upper East Side que tinha um cafézinho delicioso e uns bolinhos "pecaminosos"!

E deixei um pedido, muito docinho! :)

Guggenheim Museum, não é a minha "onda", mas fui lá picar o ponto!

So MUCH fun!!

Até já! See you!



CONVERSATION

Back
to top